8.9.20

Contando A História De Jesus

Terça-feira, 08 de Setembro


Quais foram os primeiros missionários enviados por Jesus? Não foram os discípulos nem os seguidores de longa data, mas homens loucos e endemoninhados, que tinham aterrorizado os habitantes de uma região campestre e infligido medo no coração dos vizinhos.

Com poder sobrenatural, um destes endemoninhados tinha quebrado as correntes que o prendiam. Ele gritava em tons horríveis e mutilava o seu corpo com pedras afiadas. A agonia na sua voz reflectia uma angústia profunda no seu coração (Mateus 8:28, 29; Marcos 5:1-5).

Porém, eles encontraram-se com Jesus e foram transformados. Os demónios foram expulsos e lançados nos porcos, que se precipitaram no mar (Mateus 8:32-34; Marcos 5:13, 14).

4. Leia Marcos 5:1-17. O que aconteceu àqueles homens e o que é que as pessoas da cidade encontraram quando saíram para ver o que tinha acontecido?

Os endemoninhados foram transformados. As pessoas encontraram-nos sentados aos pés de Jesus, ouvindo cada palavra da boca do Mestre.
Mateus declara que havia dois endemoninhados libertos, enquanto Marcos destaca a história de apenas um dos dois. A questão é que Jesus os restaurou física, mental, emocional e espiritualmente.

5. Leia Marcos 5:18-20. Os endemoniados convertidos desejavam ficar com Jesus. Porém, o que é que Cristo os enviou a fazer?

“Só por poucos momentos tinham esses homens tido o privilégio de escutar os ensinos de Cristo. Nem um dos sermões de Seus lábios lhes caíra jamais ao ouvido. Não podiam ensinar o povo, como os discípulos, que se achavam diariamente com Cristo, estavam no caso de fazer. Apresentavam, porém, em si mesmos o testemunho de que Jesus era o Messias. Podiam dizer o que sabiam; o que eles próprios tinham visto e ouvido, e experimentado do poder de Cristo. É o que a todo aquele cujo coração foi tocado pela graça de Deus, é dado fazer” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 236). O testemunho deles preparou Decápolis, dez cidades às margens do mar da Galileia, para receber os ensinos de Jesus. Este é o poder do testemunho pessoal.