16.9.20

Compreensão Mais Plena Da Verdade

Quarta-feira, 16 de Setembro


A mensagem de Apocalipse para os últimos dias apresenta Jesus na plenitude da Sua graça salvadora para a humanidade (Apocalipse 14:6). É um solene apelo a “temer” ou reverenciar a Deus em tudo o que fazemos – a respeitar os Seus mandamentos e obedecer à Sua Lei à luz do juízo de Deus (Apocalipse 14:7). “Temer a Deus” tem a ver com o que pensamos. É um apelo a viver para agradar ao Senhor e colocá-Lo em primeiro lugar em todos os nossos pensamentos. É uma atitude de obediência que nos leva a viver piedosamente (Provérbios 3:7; Atos 9:31; 1 Pedro 2:17). Esta mensagem também nos convida a “dar glória” a Deus, o que se relaciona com o que fazemos em todos os aspectos da nossa vida.

6. Leia Eclesiastes 12:13, 14 e 1 Coríntios 6:19, 20. O que significa temer a Deus e dar-Lhe glória?

Nesta época de irresponsabilidade moral, em que milhões de pessoas sentem que não devem prestar contas a ninguém senão a si mesmas, a mensagem da hora do juízo lembra-nos que somos responsáveis pelas nossas acções. Existe uma relação entre a atitude de reverência a Deus, a obediência a Ele e o juízo. A obediência é fruto do relacionamento salvador com Jesus. Somente a Sua justiça é suficientemente boa para julgar e, na Sua justiça, estamos seguros. Através dela, vivemos para glorificar o Seu nome em tudo o que fazemos.

7. Leia Apocalipse 14:7; 4:11; Génesis 2:1-3 e Êxodo 20:8-11. Qual é a base da verdadeira adoração a Deus e como é que o Sábado reflecte este entendimento?

Satanás atacou o Sábado porque sabe que este dia é o centro da adoração. O Sábado exalta Cristo como o Criador e apela a todos em todos os lugares a adorar “Aquele que fez o Céu, e a Terra” (Apocalipse 14:7). O Sábado fala com relevância nesta era de evolucionismo e convida-nos a adorar o Cristo que nos criou e dá-nos uma percepção do nosso valor Nele.

O Sábado lembra-nos o Criador, o único digno de adoração. Devemos dedicar um sétimo da vida, a cada semana, para nos lembrarmos Dele. Há mandamento mais importante do que este?