16.9.20

A Mensagem De Apocalipse Para O Tempo Do Fim

Terça-feira, 15 de Setembro


O epicentro de Apocalipse é o capítulo 14, de suma importância para o povo de Deus nos últimos dias da História. Ele revela a mensagem de Deus para os últimos dias. Esta mensagem do tempo do fim é crucial para os fiéis e para toda a humanidade.

4. Que simbolismo foi usado em Apocalipse 14:14-20 para retratar o regresso do nosso Senhor?

A ceifa é usada na Bíblia para simbolizar o regresso de Cristo (Mateus 13:37-43; Marcos 4:29). Em Apocalipse 14, a ceifa de grãos maduros representa a redenção dos justos, e a colheita de uvas maduras representa a destruição dos ímpios. Apocalipse 14:6-12 contém uma mensagem urgente para os últimos dias, que prepara as pessoas para a ceifa da Terra.

5. Qual é a essência da mensagem de Apocalipse 14:6, 7? Como é que estes versos nos ajudam a entender quem somos como Adventistas do Sétimo Dia?

A primeira mensagem angélica em Apocalipse 14 apela à geração do século 21 que anseia por um propósito na vida. Ela apresenta o evangelho da graça de Deus que concede perdão a todos. Ela limpa-nos da culpa do pecado e dá-nos poder para ser vencedores. Esta mensagem apresenta o fundamento para toda a valorização própria, considerando o facto de que Cristo nos criou e redimiu-nos. Ela destaca que, um dia, toda a injustiça vai acabar no juízo final de Deus. Esta é uma notícia maravilhosa porque revela que a injustiça não durará para sempre.

“Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Confiou-se-lhes uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção.” (Ellen. G. ­White, Evangelismo, p. 119). Como podemos levar estas palavras a sério, na esfera individual e colectiva?