30.8.20

Uma Maneira Emocionante De Se Envolver

Lição 10, 29 de Agosto a 04 de Setembro


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.” Mateus 9:37, 38


Dizem que “a união faz a força”. Em certo sentido, isto é verdade. Já reparou que nos motivamos muito mais a fazer exercício físico se estivermos com um grupo de pessoas do que se tivermos que fazer exercício sozinhos todos os dias? De maneira semelhante, Deus criou-nos para a comunhão. Somos seres sociais e, tal como no exercício físico, acontece com muitas coisas na vida: fazemos melhor se tivermos um sistema de apoio. Isto é especialmente verdade em relação às questões espirituais.

Em toda a Bíblia, a comunidade e os pequenos grupos são destacados como um dos métodos de Deus para fortalecer a nossa fé, aumentar o nosso conhecimento da Sua palavra, aprofundar a nossa vida de oração e habilitar-nos a testemunhar. O Pai, o Filho e o Espírito Santo participam de uma liderança partilhada e integrada para o ministério. Moisés aprendeu a partilhar a liderança com líderes de grupos menores. Jesus estabeleceu um grupo pequeno de discípulos, e o apóstolo Paulo viajou pelo mundo romano com o seu grupo de evangelistas.

No estudo desta semana, vamos focar o fundamento bíblico para a vida em comunidade e a liderança partilhada, que se reflecte nos pequenos grupos modernos. Vai descobrir uma maneira emocionante de se envolver.