13.8.20

Partilhar a Palavra

Quinta-feira, 13 de Agosto


As boas notícias devem ser partilhadas. Pense nos momentos em que se alegrou com boas-novas: o casamento, o nascimento do filho, um novo emprego ou a compra de um carro ou casa. Ficou tão empolgado que mal podia esperar para contar a notícia!

É maravilhoso partilhar a nossa alegria, mas a melhor notícia em todo o Universo é a história de Jesus. Quando descobrimos novas ideias na Sua Palavra sobre a salvação em Cristo, o nosso coração transborda de alegria e desejamos contar aos outros. Quando as autoridades religiosas tentaram interromper a pregação dos apóstolos, Pedro declarou: “porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 4:20).

“Tão depressa uma pessoa se chegue para Cristo, nasce-lhe no coração o desejo de revelar aos outros que precioso amigo encontrou em Jesus; a salvadora e santificante verdade não lhe pode ficar encerrada no coração. Se nos achamos revestidos da justiça de Cristo, e cheios da alegria proveniente da habitação de Seu Espírito em nós, não nos será possível calar-nos.” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 78).

Em Romanos 1:14-16, Paulo escreveu: “Eu sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”.

O apóstolo Paulo nunca se cansou de contar a sua história de conversão. O seu coração transbordava de alegria em Jesus. Para ele, as boas notícias deviam ser partilhadas, e ele não podia ficar calado.

6. Que princípios vitais é que Isaías 50:4, Eclesiastes 3:1 e 2 Timóteo 4:2 revelam sobre a ação de partilhar a Palavra de Deus?

Ao entregarmos a vida a Cristo e ao Seu serviço, Ele vai abrir as portas para que falemos em momento oportuno àqueles cujo coração Ele abriu. Em todo o nosso testemunho, devemos ter em mente três princípios bíblicos: o que dizemos, como dizemos e quando dizemos.

Com que pessoas entra em contacto diariamente? Como lhes pode dar um melhor testemunho?