9.8.20

Partilhar a Palavra

Lição 7, 08 a 14 de Agosto


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías 55:11


Quando testemunhamos, falamos de Jesus. Mas o que saberíamos sobre Cristo sem a Bíblia? Quanto conheceríamos sobre o grande conflito, o amor de Deus, o nascimento, a vida, o ministério, a morte, a ressurreição e o regresso do nosso Senhor se não tivéssemos as Escrituras?

Embora a natureza revele a majestade e o poder de Deus, ela não desvenda o plano da salvação. Jesus, mediante a Pessoa do Espírito Santo, é “a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem” (João 1:9). Ainda assim, sem a Palavra de Deus para explicar completamente a verdade divina, a revelação do Espírito Santo no nosso coração é limitada. A Palavra escrita de Deus é a revelação mais clara e completa de Jesus, a Palavra Viva.

Embora os líderes religiosos estudassem a Palavra de Deus, muitos não compreenderam a sua mensagem principal. Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim” (João 5:39). Correctamente compreendido, todo o ensinamento da Bíblia reflecte a beleza do caráter de Jesus. Quando partilhamos a Palavra de Deus, o nosso principal objectivo não é provar que estamos certos e que os outros estão errados, mas revelar Jesus em cada aspecto da verdade que partilhamos.