19.8.20

O Ministério de Cura de Jesus: Parte 2

Quarta-feira, 19 de Agosto


5. Leia Mateus 4:23-25 e 9:35. Que abordagem tríplice formava a base do ministério de Cristo? Como é que Ele atendeu às necessidades das pessoas e que impacto teve isso na vida delas?

Jesus reuniu três aspectos do ministério: o ensino, a pregação e a cura. Ele partilhou princípios eternos para que todos pudéssemos viver com significado e propósito. Ele disse: “eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” (João 10:10). O Seu ministério revelou uma superabundância de graça. Ele veio para nos habilitar a viver com “superabundância” agora e para sempre.

6. Leia Marcos 1:32-39. Jesus passou o dia todo a curar os doentes e a expulsar demónios. Na manhã seguinte, depois de passar tempo em oração, quando multidões buscavam ainda mais cura, Ele partiu para outra cidade. Porque é que Ele não as curou? Observe a razão nos versos 38 e 39.

Esta história é esclarecedora. Depois de curar multidões no dia anterior, no dia seguinte Jesus abandonou as multidões, que O buscavam e ainda precisavam de cura. A Sua explicação é que o propósito da Sua vinda ao mundo era pregar o evangelho. Cristo não era apenas um milagreiro espetacular. Ele era o divino Filho de Deus, que veio com uma missão redentora. Ele não estava contente apenas com curar doenças físicas, mas desejava que as pessoas recebessem o dom da vida eterna que Ele tinha a oferecer. Jesus declarou o propósito da Sua vinda à Terra com estas palavras: “o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Cada ato de cura era uma oportunidade de revelar o carácter de Deus, aliviar o sofrimento e proporcionar uma oportunidade de vida eterna.