15.8.20

Ministrar como Jesus

Lição 8, 15 a 21 de Agosto


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor.” Mateus 9:36


Jesus importava-Se com as pessoas. Ele estava mais interessado nas preocupações e necessidades delas do que nas Suas. O Seu ministério era de amorosa compaixão. Ele atendia às necessidades físicas, mentais e emocionais das pessoas e, assim, o coração delas abria-se às verdades que Ele ensinava. Ao curar leprosos, abrir os olhos dos cegos, desobstruir os ouvidos dos surdos, libertar endemoninhados, alimentar os famintos e cuidar dos necessitados, as pessoas eram tocadas e transformadas.

Isso acontecia porque, quando as pessoas viam o Seu interesse genuíno, elas abriam-se às verdades espirituais. “Unicamente o método de Cristo trará verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me.” João 21:19.” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 143). Jesus reconhecia que o mundo precisava de uma demonstração do evangelho tanto quanto da sua proclamação. O testemunho de uma vida semelhante à de Cristo, comprometida em servir aos outros, é uma evidência das palavras que falamos e dá credibilidade ao nosso testemunho.