28.8.20

Estudo Adicional 28.8.20

Sexta-feira, 28 de Agosto


“Em Cristo se resumem a ternura do pastor, a afeição do pai e a incomparável graça do compassivo Salvador. Apresenta Suas bênçãos nos mais fascinantes termos. Não Se contenta apenas em anunciar essas bênçãos; oferece-as da maneira mais atrativa, para despertar o desejo de as possuir. Assim devem Seus servos apresentar as riquezas da glória do inexprimível Dom. O maravilhoso amor de Cristo abrandará e subjugará os corações, quando a simples reiteração de doutrinas nada conseguiria. “Consolai, consolai o Meu povo, diz o vosso Deus.” “Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe tu a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. [...] Como pastor apascentará o Seu rebanho; entre os Seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no Seu regaço’” (Isaías 40:1, 9-11; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 826, 827).

Perguntas para consideração:

1. É lamentável, mas alguns sentem-se melhor a apontar as falhas de outras pessoas. Como podemos ter certeza de que não caímos nesta mentalidade?

2. Considere este cenário: um amigo acaba de voltar de um funeral e diz: “Estou feliz porque a minha tia está no Céu olhando por mim!”. Como reagiria? Porque pode não ser o melhor momento para dar um estudo bíblico sobre este assunto?

3. Comente esta declaração à luz do nosso testemunho: “O próprio ato de olhar para o mal nos outros desenvolve o mal em quem olha. Detendo-nos sobre as faltas do próximo, somos transformados na sua imagem. Mas contemplando Jesus, falando do Seu amor e da perfeição de Seu caráter, imprimimos em nós as Suas feições. Contemplando o alto ideal que Ele colocou diante de nós, subiremos a uma atmosfera santa e pura, que é a própria presença de Deus. Quando aí permanecemos, sairá de nós uma luz que irradia sobre todos os que estiverem em contato conosco”