21.8.20

Estudo adicional 21.8.20

Sexta-feira, 21 de Agosto


“Muitos não têm nenhuma fé em Deus, e perderam a confiança no homem. Mas apreciam os atos de simpatia e prestatividade. Ao verem uma pessoa, sem nenhum incentivo de louvor terrestre nem de compensação, ir a sua casa, ajudando ao doente, alimentando o faminto, vestindo o nu, confortando o triste e encaminhando-os ternamente a todos Àquele de cujo amor e piedade o obreiro humano não é senão um mensageiro — ao verem isso, seu coração é tocado. Brota a gratidão. Ateia-se a fé. Vêem que Deus cuida deles, e ficam preparados para escutar ao ser-lhes aberta a Sua Palavra.” Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 145

O ministério altruísta de Jesus abre corações, quebra preconceitos e cria receptividade ao evangelho. A igreja é o corpo de Cristo, que atende às necessidades com amor em todos os lugares. Cristo envia-nos à nossa comunidade para fazer a diferença em Seu nome. Embora devamos ter cuidado com a contaminação do mundo (e isto é uma ameaça muito perigosa para a nossa igreja), ainda precisamos alcançar os outros onde eles estão e ser usados por Deus, que deseja levá-los a uma vida melhor.

Perguntas para consideração:

1. Porque é que o ministério compassivo de Cristo é tão poderoso para destruir preconceitos e abrir o coração das pessoas para que ouçam verdades espirituais? Imagine como o nosso testemunho seria mais eficaz se reflectíssemos o interesse altruísta de Jesus pelos outros.

2. Pense numa ocasião em que disse algo verdadeiro, correcto e necessário, porém de maneira errada, com uma má atitude. O que aprendeu com essa experiência? Ela pode ajudá-lo a agir de maneira diferente, mais calmo, da próxima vez?

3. Reflita sobre a ideia de que todas as pessoas curadas ou ressuscitadas por Jesus acabaram por morrer. Como devemos conduzir o evangelismo e o ministério às pessoas?

4. Que tipos de ministério pode a sua igreja iniciar na sua comunidade?

5. Como podemos criar oportunidades espirituais para os que buscam auxílio, através dos nossos ministérios voltados às necessidades perceptíveis?