14.8.20

Estudo Adicional 14.8.20

Sexta-feira, 14 de Agosto



Deus está a trabalhar no coração das pessoas. Se tivermos discernimento espiritual para ver onde Ele já está a trabalhar, vamos observar regularmente oportunidades de partilhar a Sua Palavra. Enquanto o Senhor prepara o solo do coração, temos a oportunidade de semear a semente do evangelho. O Espírito Santo preparou o coração de Nicodemos, da mulher no poço, da mulher com o fluxo de sangue, do ladrão na cruz, do centurião romano e de muitos outros para receberem a Sua Palavra antes que Jesus os encontrasse. Através das circunstâncias da vida e das impressões do Espírito Santo, elas estavam preparadas para receber a mensagem de Cristo.

Podemos ter uma hesitação natural em perguntar às pessoas se podemos orar com elas, partilhar uma promessa da Bíblia ou oferecer-lhes literatura. Quando nos sentimos impressionados a partilhar a fé, é porque o Espírito Santo que nos impressionou também impressionou as pessoas a receber o nosso testemunho.

Perguntas para consideração:

1. Se alguém viesse até si, sentindo-se terrivelmente culpado por alguma coisa e precisasse do perdão de Deus, que conselho daria e que textos bíblicos partilharia? Qual tem sido a sua experiência com a culpa e com o poder do perdão?

2. Às vezes, Deus traz pessoas à nossa vida porque deseja que elas conheçam a Sua verdade. Como podemos ser sensíveis à Sua direcção?

3. Reflita sobre o poder de Deus e da Sua Palavra, revelado na história da criação. Mal podemos compreender o conceito do próprio Universo, pois ele é tão grande e tão vasto! O Deus que o criou é ainda maior do que o que Ele criou. Encontramos conforto ao saber que o Deus a quem servimos é tão poderoso e nos ama? Que grande esperança obtemos ao conhecer estas qualidades de Deus? Como é que este conhecimento nos ajuda a ser melhores testemunhas Dele?