22.8.20

Desenvolvendo uma Atitude Conquistadora

Lição 9, 22 a 28 de Agosto


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” 1 Pedro 3:15


Quanto mais estudamos a vida de Jesus, mais nos maravilhamos com a Sua capacidade de aceitar e afirmar as pessoas. Embora Ele tenha feito repreensões severas aos líderes religiosos dos Seus dias, recebeu com prazer os que lutavam com o pecado, os que eram atormentados pela culpa e estavam condenados. A Sua graça era para esses. A Sua misericórdia estendia-se aos mais vis pecadores. A profundidade do Seu perdão era infinitamente maior que a profundeza do pecado das pessoas. O Seu amor não conhecia limites.

Jesus nunca exibiu um traço de orgulho e arrogância. Ele via em todo o ser humano alguém criado à imagem de Deus, embora caído pelo pecado, e a quem Ele tinha vindo salvar. Ninguém estava além do Seu amor. Ninguém tinha ido tão longe que a Sua graça não pudesse alcançar. Cristo demonstrou respeito a todos com quem entrou em contacto e tratou-os com dignidade. Ele influenciou pessoas para o reino porque cria nelas. Vidas foram transformadas na Sua presença porque Ele importava-Se com as pessoas. Elas ergueram-se para se tornarem o que Ele acreditava que elas podiam ser.

Nesta semana, vamos estudar com mais profundidade a atitude de Jesus em relação às pessoas e vamos descobrir como aplicar estes princípios.