13.8.20

Aplicar a Palavra de Deus

Quarta-feira, 12 de Agosto


Já foram contadas mais de três mil promessas na Palavra de Deus. Cada uma delas vem do coração de um Deus amoroso, que pode “fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20). As promessas de Deus são compromissos que Ele faz connosco. Ao reivindicarmos estas promessas pela fé e ensinarmos outras pessoas a reivindicá-las, as bênçãos do Céu fluem na nossa vida. Paulo enfatizou esta realidade: “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32). Pedro esclareceu esta promessa, declarando que, “o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade” (2 Pedro 1:3). Mediante a Sua morte na cruz e a Sua vitória sobre Satanás e os principados e poderes do inferno, Jesus providenciou tudo o que é necessário para vivermos de maneira espiritual e piedosa. Ele também promete suprir as nossas necessidades físicas básicas.

4. Compare 1 João 1:7-9 com Filipenses 4:13, 19. Embora estas promessas sejam muito diferentes, o que ensinam elas sobre o carácter de Deus? Como elas é que impactaram a sua vida?

As promessas são diferentes, mas a imagem de Deus que elas apresentam é semelhante. Elas revelam um Deus perdoador, de poder infinito e cuidado para com as nossas necessidades. Elas afirmam que Deus Se importa profundamente connosco.

5. Leia Hebreus 3:19; 4:1-3 e Mateus 13:58. O que revelam estes versos sobre a necessidade de fé?

Existem muitas promessas maravilhosas na Bíblia. Quando, pela fé, reivindicamos as promessas e acreditamos nelas porque Cristo prometeu, as bênçãos dessas promessas tornam-se nossas. A falta de fé na capacidade divina de fazer o que Ele prometeu na Sua Palavra limita o cumprimento das promessas na nossa vida. Ore para que Deus o conduza a alguém que necessita das promessas de esperança encontradas na Sua Palavra.