9.7.20

Testemunhas cativantes: o poder do testemunho pessoal

Lição 2, 04 a 10 de Julho


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” Atos 4:20


Há um poder incomum no testemunho pessoal. Quando o nosso coração é enternecido pelo amor de Cristo e somos transformados pela Sua graça, temos algo significativo a dizer sobre Ele. Uma coisa é partilhar o que Jesus fez por outra pessoa. Outra coisa bastante diferente é partilhar o que Ele fez por nós.

É difícil argumentar contra a experiência pessoal. As pessoas podem debater a sua teologia ou a sua interpretação de um texto ou até zombar da religião em geral. Mas quando alguém diz: “Eu antes não tinha nenhuma esperança, mas agora tenho; eu estava repleto de culpa, mas agora tenho paz; a minha vida não tinha sentido, mas agora tenho propósito”, até os cépticos são impactados pelo poder do evangelho.

Embora algumas pessoas passem por conversões repentinas e dramáticas como a do apóstolo Paulo na estrada de Damasco, a conversão acontece com mais frequência quando uma pessoa tem um crescente reconhecimento da preciosidade de Jesus, uma profunda compreensão da Sua maravilhosa graça e um supremo senso de gratidão pela salvação que Ele oferece gratuitamente. Cristo reorienta radicalmente a nossa vida. O mundo necessita deste testemunho e anseia por ele desesperadamente.