19.7.20

O Poder Da Oração: Interceder Pelos Outros

Lição 4, 18 a 24 de Julho


Sábado à tarde


VERSO ÁUREO: “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16

Os membros da igreja do Novo Testamento sentiam a necessidade de orar. “E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.” (Atos 4:31). Repare que os discípulos oraram. Eles ficaram cheios do Espírito Santo e depois anunciaram a Palavra de Deus com intrepidez e confiança.

Havia uma relação directa entre as suas orações, o derramamento do Espírito Santo em plenitude e a proclamação poderosa da Palavra de Deus. “Os discípulos [...] Não suplicaram essas bênçãos apenas para si. Sentiam a responsabilidade que pesava sobre eles. Compreendiam que o evangelho devia ser proclamado ao mundo e clamavam pelo poder que Cristo prometera.” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 20).

Quando buscamos a Deus e intercedemos pelos outros, Deus atua no nosso coração para nos atrair para Ele e dá-nos sabedoria divina para os alcançar para o Seu reino (Tiago 1:5). Ele também atua poderosamente na vida destas pessoas, de maneiras que não podemos ver nem compreender plenamente, para as atrair a Si (1 João 5:14-17).