31.7.20

Estudo Adicional 31.07.20

Sexta-feira, 31 de Julho



O Espírito Santo coopera com o Pai e o Filho no processo de redenção. Em todas as nossas actividades de testemunho, unimo-nos a Ele na Sua obra de salvar pessoas. Ele convence corações e abre portas de oportunidade. Através da Sua Palavra, ilumina mentes e revela a verdade. Ele rompe os laços do preconceito que nos escravizam, vence ideias culturais que obscurecem a nossa visão da verdade, e livra-nos das cadeias dos maus hábitos.

Ao testemunharmos por Jesus, é crucial lembrar que estamos a cooperar com o Espírito Santo. Ele vai antes de nós, preparando corações para receber a mensagem do evangelho. Ele está connosco, influenciando as mentes enquanto fazemos atos de bondade, partilhamos o nosso testemunho, conduzimos estudos bíblicos, doamos livros repletos de verdades ou participamos de projectos de evangelismo. Ele vai continuar a trabalhar no coração das pessoas muito tempo depois de partirmos, fazendo o que for necessário para as levar ao conhecimento da salvação.

Perguntas para consideração:

1. Pense numa ocasião em que sentiu o poder do Espírito Santo a trabalhar de forma poderosa através do seu testemunho.

2. Já teve medo de partilhar a sua fé? Como é que o conhecimento do ministério do Espírito Santo reduz este receio e lhe dá segurança ao testemunhar?

3. De que maneira o Espírito trabalha connosco nos nossos esforços para testemunhar? Como nos habilita o Espírito Santo a testemunhar e atuar na vida de outras pessoas?

4. A lição falou sobre a centralidade da Bíblia no testemunho. Porque é que a Palavra de Deus é um componente tão crucial da nossa fé e do nosso testemunho? Como podemos evitar as armadilhas dos que, mesmo afirmando acreditar na Bíblia, diminuem subtilmente a sua autoridade e o seu testemunho?