24.7.20

Estudo Adicional 24.7.20

Sexta-feira, 24 de Julho


Leia de Ellen G. White: “O Privilégio de Falar com Deus”, em Caminho a Cristo, p. 93-104; “Trabalho Para os Membros da Igreja”, em Testemunhos Para a Igreja, v. 7, p. 18-24.

Quando oramos pelos outros, Deus honra o nosso compromisso com Ele e a nossa dependência do Seu poder, empregando todos os recursos do Céu para transformar a vida de pessoas. À medida que as nossas orações sobem ao Seu trono, seres angelicais entram em ação sob o Seu comando. “Anjos ministradores aguardam ao pé do trono para obedecerem instantaneamente ao mando de Jesus Cristo no responder toda oração feita em sinceridade, com fé viva” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 377). Nenhuma oração é perdida nem esquecida por Deus. Cada prece é guardada no Céu para ser respondida no momento e no lugar que Ele sabe serem os melhores. “A oração da fé nunca se perde; mas dizer que será sempre atendida do próprio modo, e concedida a coisa particular que esperávamos, isso é presunção” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 1, p. 231). Que incentivo isto nos dá ao interceder pelo nosso cônjuge que não conhece a Cristo ou pelos nossos filhos e filhas, parentes, amigos e colegas de trabalho! Nenhuma oração sincera é perdida. Nem sempre vemos respostas nas pessoas pelas quais oramos, mas Deus move o coração delas de maneiras que saberemos apenas na eternidade.

Perguntas para consideração:

1. Leia Filipenses 1:19; Colossenses 4:2, 3; e 2 Tessalonicenses 3:1, 2. Durante a sua prisão, que certeza teve Paulo por causa das orações dos filipenses? Pelo que pediu ele aos colossenses e tessalonicenses que orassem em seu favor? Qual é a relação entre estas solicitações por oração de intercessão e a conquista de pessoas para Cristo?

2. O grande conflito forma a grande narrativa por trás do mundo em que vivemos. O seu conhecimento sobre este conflito ajuda-o a perceber a importância da oração? Jesus venceu a guerra, e o Seu lado vencerá no fim. Mas, entretanto, porque é importante orar e fazer o que podemos para permanecer fiéis e trabalhar pela salvação de pessoas?

3. Quais são alguns obstáculos para uma vida mais eficaz de oração de intercessão? Que desculpas usa para deixar de orar mais por outras pessoas que precisam?