18.7.20

Estudo Adicional 17.7.20

Sexta-feira, 17 de Julho



Ao nosso redor, há pessoas que buscam as coisas da eternidade. Jesus disse de maneira tão apropriada: “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.” (Mateus 9:37). O problema não estava na seara. Com os olhos divinamente ungidos, Jesus viu uma seara abundante, onde os discípulos viram apenas oposição. Qual foi a solução de Cristo para o problema? “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mateus 9:38). A solução é orar para que Deus o envie para a seara Dele.

Porque não faz esta oração? “Senhor, estou disposto a ser usado para o avanço do Teu reino. Abre os meus olhos para que eu veja as oportunidades providenciais que Tu colocas diante de mim todos os dias. Ensina-me a ser sensível às pessoas ao meu redor. Ajuda-me a falar palavras de esperança e encorajamento e a partilhar o Teu amor e Tua verdade com aqueles com quem entro em contacto todos os dias”. Se fizer esta oração, Deus fará coisas extraordinárias na sua vida.

Perguntas para consideração:

1. Nem sempre é fácil levar pessoas a Jesus, não é? Apenas Deus pode converter o coração, mas na Sua sabedoria Ele escolheu usar-nos para fazer parte deste processo. Trabalhar por uma única pessoa exige tempo, esforço, paciência e um amor que nasce do alto. Como pode morrer para o eu para ser uma testemunha de Cristo eficaz?

2. Que pessoas com quem entra em contacto não conhecem a Deus? O que fez, ou está a fazer, ou deveria fazer, para testemunhar para elas?

3. Pense em Saulo de Tarso. A sua conversão parecia muito improvável! No entanto, sabemos o que aconteceu com ele. O que revela isso sobre o perigo de julgar os outros pelas aparências?

4. Tendo em mente a história de Saulo, o que fazemos com um texto como o de Mateus 7:6: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem.”?