10.7.20

Estudo adicional 10.7.20

Sexta-feira, 10 de Julho


Texto de Ellen G. White: Atos dos Apóstolos, p. 433-438 (“Quase Persuadido”).

A essência da vida cristã é um relacionamento tão pleno com Jesus a ponto de desejarmos partilhá-lo. Por mais importante que seja a doutrina correta, ela não substitui uma vida transformada pela graça. Ellen G. White afirmou: “O Salvador sabia que nenhum argumento, embora lógico, abrandaria corações endurecidos nem atravessaria a crosta da mundanidade e do egoísmo. Sabia que os discípulos precisavam receber o dom celestial; que o evangelho só seria eficaz se fosse proclamado por corações entusiasmados e lábios eloquentes, capacitados pelo vivo conhecimento Daquele que é o caminho, a verdade e a vida” (Atos dos Apostolos, p. 31). No livro O Desejado de Todas as Nações, ela acrescentou este pensamento poderoso: “O maravilhoso amor de Cristo abrandará e subjugará os corações, quando a simples repetição de doutrinas nada conseguiria” (p. 826).

Há quem pense que dar o seu testemunho seja tentar convencer os outros das verdades que descobriram na Palavra de Deus. Embora seja importante, no momento oportuno, partilhar as verdades bíblicas, o nosso testemunho pessoal tem muito mais a ver com a libertação da culpa, a paz, a misericórdia, o perdão, a força, a esperança e a alegria que encontramos no dom da vida eterna que Jesus oferece gratuitamente.

Perguntas para consideração:

1. Porque é o nosso testemunho tão poderoso para influenciar os outros? Como é que o testemunho de outras pessoas impactou a sua experiência?

2. Porque é uma experiência diária com o Senhor tão importante, não apenas para o nosso testemunho, mas também para a nossa fé pessoal?


3. Um testemunho poderoso pode ser uma testemunha eficaz. Ao mesmo tempo, porque é uma vida piedosa tão importante no testemunho?


4. Partilhe o seu testemunho pessoal com a classe. Lembre-se de partilhar o que Cristo fez na sua vida e o que Ele significa para si. Que diferença Jesus fez?