21.7.20

As Orações de Intercessão de Paulo

Terça-feira, 21 de Julho


A oração de intercessão é bíblica. Durante todo o seu ministério, Paulo orou pelos novos conversos nas igrejas que ele estabeleceu através do seu ministério evangelístico. Ele acreditava que algo acontecia quando ele orava, algo que não aconteceria se ele não orasse. Embora estivesse separado daqueles a quem amava, o apóstolo reconhecia que eles podiam estar unidos de coração quando orassem uns pelos outros.

4. Leia Efésios 1:15-21. Que pedidos diferentes fez Paulo a Deus a favor dos Efésios?

A oração de Paulo pelos cristãos Efésios é notável. Ele orou para que Deus lhes desse sabedoria e discernimento espiritual, que iluminasse a mente deles com a verdade e lhes desse a esperança da vida eterna. Ele também orou para que experimentassem a poderosa atuação do poder de Deus. O Senhor é tão poderoso, tão forte, que ressuscitou Jesus dentre os mortos, um evento que estabeleceu o fundamento da sua esperança de vida eterna Nele. A oração de Paulo termina a lembrar os Efésios das riquezas da glória de Cristo e a Sua herança. Os Efésios devem ter ficado muito animados, sabendo que Paulo estava a orar por eles e conhecendo os pontos sobre os quais ele estava a orar.

5. Leia Filipenses 1:3-11 e observe o tom da oração de Paulo. Se fosse membro da igreja de Filipos e recebesse uma carta como esta, partilhando não apenas o facto de que Paulo estava orando por si, mas também o conteúdo da sua oração, como se sentiria e porquê? Que promessas e advertências encontramos nas suas palavras?

Estas palavras são algumas das mais inspiradoras e encorajadoras da Bíblia. Elas estão repletas de promessas, bem como de apelos para que sejamos preenchidos com o amor, o conhecimento e o discernimento que vêm do conhecimento de Jesus, para que possamos ser tudo o que Deus deseja que sejamos Nele.