12.7.20

A Ferida Mortal continua curando - The Deadly Wound continues to heal

"Três vezes em Apocalipse 13, usa a palavra “ferida” para descrever o que aconteceu ao papado / Besta, quando perderam seu poder político e espiritual sobre o mundo cristão. Interessante, que os católicos usem o mesmo termo para descrever o que aconteceu com a igreja quando os protestantes se separaram.

A maioria dos cristãos da Reforma costumava acreditar que a cura da “ferida mortal” significava que a Igreja Católica recuperaria a influência política e espiritual em nível global. O poder político foi restaurado com o Tratado de Latrão em 1929, tornando novamente o Vaticano e o estado independente que recebe embaixadores de todo o mundo. É por isso que o Papa é convidado a se dirigir às Nações Unidas.

Nenhum papa fez esforços mais vigorosos para curar a ferida espiritual entre protestantes e católicos do que Francisco. Desde que seu papado começou em 2013, ele trabalhou com sucesso para restaurar a comunhão com luteranos, ortodoxos russos, ortodoxos gregos, episcopais, pentecostais, líderes evangélicos e até mórmons. Assista ao YouTube abaixo para entender melhor como o papado está transformando com sucesso o pensamento dos protestantes, à medida que a Igreja Católica se esforça para reinventar sua imagem sem mudar de opinião."