21.6.20

Viver pela Palavra de Deus

Lição 13, 20 a 26 de Junho


Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1:22


O melhor método de estudo da Bíblia será inútil se não estivermos determinados a viver de acordo com o que aprendemos das Escrituras. O que é verdadeiro para a educação em geral também é correcto no que diz respeito especificamente ao estudo da Bíblia: aprendemos melhor não apenas lendo ou ouvindo, mas praticando o que sabemos. Esta obediência abre um tesouro pleno das bênçãos divinas, que de outra maneira não receberíamos, e conduz-nos numa forma empolgante e transformadora de ampliar a nossa compreensão e conhecimento. Se não estivermos dispostos a cumprir a Palavra de Deus nem a praticar o que estudamos, não nos desenvolveremos. E o nosso testemunho será enfraquecido porque a nossa vida não está em harmonia com as nossas palavras.

Crescemos em graça e sabedoria através de exemplos inspiradores que nos ilustram o que significa viver pela Palavra de Deus. Não há exemplo melhor nem força motivacional mais poderosa do que Jesus Cristo. Ele deu-nos um padrão a seguir. Ele viveu em plena harmonia com a vontade de Deus.

Nesta semana, vamos examinar o que significa viver pela Palavra do Senhor e sob a sua autoridade divina.