24.6.20

O Regresso Das Leis Dominicais

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda),” Mateus 24:15

A mensagem é MUITO BOA, acerta em MUITO cumprimento profético. Mas a partir do minuto 27:47 (veja aqui) o Pr Michelson comete o mesmo erro que muita gente tem cometido. Ele diz que apenas quando sair (no futuro) a lei dominical será altura de sair dos “grandes centros”. É errado. Tal como na Jerusalem bíblica houve dois cercos, no tempo do fim há também dois cercos. O povo em Jerusalem fugiu quando levantou o primeiro cerco. O segundo cerco seria tarde demais. Quando começou o tempo do fim? 1798.

O primeiro cerco foi em 1888, quando nos EUA tinham já a lei dominical em alguns estados (as Leis Azuis) e preparavam-se para aprovar a lei dominical nacional. (Leiam mais sobre as “Blue Laws” aqui: egwwritings.org Vejam também esta palestra: Sai Dela Povo Meu)

“Como o cerco de Jerusalém pelos exércitos romanos era o sinal de fuga para os cristãos judeus, assim o arrogar-se nossa nação (USA) o poder para decretar obrigatório o dia de repouso papal será uma advertência para nós.” (5T, 464) 1885

“Depois que os romanos, sob Céstio, cercaram a cidade, inesperadamente abandonaram o cerco quando tudo parecia favorável a um ataque imediato.” (GC 30) Ano 66 ½ dC

“Terríveis foram as calamidades que caíram sobre Jerusalém quando o cerco foi reassumido por Tito.” (GC 31) Ano 70 dC

“Nenhum cristão pereceu na destruição de Jerusalém.” (GC 30)

“No dia 21 de Maio de 1888, o senador H.W. Blair (New Hampshire) propôs legislação (projeto de lei S-2983) para fazer do domingo o dia de descanso do Senhor nos EUA.”

“Em 13 de Dezembro de 1888 o Pr. Alonzo T. Jones vai perante o senado americano defender o direito de liberdade religiosa garantida pela constituição americana.”

A lei não passou, mas apenas por acção de Deus e através dos Seus servos! Ou seja, quando agora novamente falam nas “Leis Azuis”, a próxima vez será de vez. A próxima vez a lei será aprovada nos EUA a nível nacional e depois passará para o resto do mundo. A próxima será… o segundo cerco! E será tarde demais para pensar em sair dos grandes centros de forma ordenada e preparada como estamos aconselhados a fazer:

“O mundo protestante criou um sábado idólatra no lugar em que devia estar o sábado do Senhor, e está andando nas pisadas do Papismo. Por essa razão, vejo a necessidade de o povo de Deus se mudar das cidades para campos retirados [lugares], onde possam cultivar a terra e produzir sua própria provisão. Assim poderão criar os filhos com hábitos simples e saudáveis. Vejo a necessidade de se apressarem para terem todas as coisas prontas para a crise.” Carta 90, 1897. (VC, 31)

“As cidades devem ser trabalhadas de postos avançados. O mensageiro de Deus disse: ‘Não serão advertidas as cidades? Sim, não por morar nelas o povo de Deus, mas visitando-as, a fim de adverti-las do que está para sobrevir à Terra’.” Carta 182, 1902 (EF, 77)

“É chegado o tempo em que, conforme Deus abra o caminho, devem as famílias mudar-se para fora das cidades. Os filhos devem ser levados para o campo. Devem os pais procurar um lugar apropriado quanto seus recursos o permitam. Embora a casa possa ser pequena, haja contudo terra suficiente para que possa ser cultivada.” Manuscritos 50, 1903 (VC 36).

“Minha mensagem é: Tirai vossas famílias das cidades. Quer os homens ouçam quer não, a mensagem deve ser dada.” Carta 182, 1902 (VC, 44)

Em suma, não temos tanto tempo como pensamos ter. E se estamos há espera das novas “Leis Azuis” para tomarmos uma decisão… aí será tarde demais.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida.” João 5:39,40