12.6.20

Estudo Adicional

Sexta-feira, 12 de Junho

Leia, de Clifford Goldstein, 1844: Uma explicação simples das principais profecias de Daniel (Casa Publicadora Brasileira) e encontre mais informações sobre a profecia dos 2.300 dias. Veja também http://1844madesimple.org. Estude o quadro abaixo:


É crucial que a cena do juízo (Daniel 7), que acontece depois de 1.260 anos de perseguição (Daniel 7:25), representa o mesmo que a purificação do santuário (Daniel 8:14). E esta cena de juízo no Céu leva, em última análise, ao estabelecimento do reino de Deus. Por isso, temos uma evidência bíblica da importância que a Bíblia dá a Daniel 8:14 e ao evento que este texto anuncia.

Perguntas para consideração:

1. O método historicista é revelado em Daniel 2: uma sequência ininterrupta de impérios começa na Antiguidade e termina com o reino de Deus. O Senhor deu-nos a chave para interpretar as profecias. Poucos usam o método historicista. O que mostra isto sobre a condição do cristianismo? Porque é que este facto confirma a relevância da mensagem adventista?

2. Entende as 2.300 tardes e manhãs? Se não, deseja estudar para partilhar? Surpreenda-se com a solidez da nossa interpretação profética.

3. Leia Daniel 7:18, 21, 22, 25, 27. O que é que o poder do chifre pequeno faz com os santos? O que faz o Senhor por eles? Quais são as boas-novas para os santos em relação ao juízo?