26.6.20

Estudo Adicional 26.6.20

Sexta-feira, 26 de Junho



“O olho natural nunca pode contemplar a beleza e atração de Cristo. Somente a iluminação interior do Espírito Santo, revelando à pessoa seu verdadeiro desamparo e desesperada condição, sem a misericórdia e perdão de Cristo – o todo-suficiente portador de nossos pecados – pode capacitar o homem a discernir Sua infinita misericórdia, Seu imensurável amor, benevolência e glória.” Ellen G. White, Olhando Para o Alto, p. 163

“Porções das Escrituras, mesmo capítulos inteiros, podem ser confiados à memória para ser repetidos quando Satanás se apresenta com suas tentações. [...].Quando Satanás quer levar a mente a demorar-se em assuntos terrenos e sensuais, mais eficazmente se lhe pode resistir com “está escrito”.” The Advent Review and Sabbath Herald, 8 de abril de 1884 – Mente, Caráter e Personalidade 1, p. 95

Perguntas para consideração:

1. Como é que a realidade da livre escolha influência as nossas decisões relativas à fé e à obediência? Embora muitas áreas da vida estejam fora do nosso controle, as coisas essenciais (que pertencem à vida eterna) estão sob o nosso domínio e liberdade de escolha. O que temos feito com o livre-
arbítrio que Deus nos deu? Quais têm sido as nossas escolhas espirituais?

2. Pense na função que o Sábado pode e deve desempenhar ao nos conceder a oportunidade de passar horas tranquilas com Deus. A guarda do Sábado ajuda a evitar que o trabalho e as coisas da vida nos impeçam de passar o tempo necessário com o Senhor? Como podemos aproveitar mais o Sábado como a bênção espiritual que ele deve ser?

3. Qual tem sido a sua experiência a sós com Deus em oração e estudo? Como é que esta prática espiritual afecta a sua fé? Na classe, se se sentir à vontade, fale sobre os seus momentos pessoais de leitura e oração e o que ganhou com eles. Como é que os outros se podem beneficiar do que aprendeu?

4. Que textos favoritos memorizou? Porque gosta tanto deles? Em que sentido memorizá-los foi uma bênção para si?