29.5.20

Estudo Adicional 29.5.20

Sexta-feira, 29 de Maio

Leia, de Gerald A. Klingbeil, The Genesis Creation Account and Its Reverberations in the Old Testament (Berrien Springs, MI: Andrews University Press, 2015).

“A Bíblia é a mais vasta e mais instrutiva história que os homens possuem. Ela veio pura da fonte da verdade eterna, e a mão divina preservou a sua pureza através dos séculos [...]. Apenas aí podemos encontrar a história da humanidade, não contaminada pelo preconceito ou o orgulho humano.” Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 25

“Foi-me mostrado que, sem a história bíblica, a geologia não pode provar nada. As relíquias encontradas na Terra evidenciam realmente um estado de coisas que diferem em muitos aspectos do presente. Mas o tempo da sua existência, e por quanto tempo estas coisas estiveram na terra, só devem ser entendidas pela história bíblica. Pode ser inocente conjecturar além da história bíblica se as nossas suposições não contradizem os factos encontrados nas Sagradas Escrituras. Mas, quando os homens deixam a Palavra de Deus em relação à história da criação e buscam explicar as obras criativas de Deus com base em princípios naturais, estão num oceano ilimitado de incertezas. Deus nunca revelou aos mortais exatamente como realizou a obra da criação em seis dias literais. As Suas obras criativas são tão incompreensíveis como a Sua existência.” Ellen G. White, Spiritual Gifts [“Dons Espirituais”], livro 3, p. 93

Perguntas para consideração:

1. Se as explicações científicas sobre a realidade são controversas, porque é que as pessoas aceitam teorias acerca de eventos que supostamente aconteceram há bilhões de anos?

2. A ciência supõe que não se pode usar meios sobrenaturais para explicar eventos naturais. Por exemplo, não poderíamos explicar uma fome alegando que uma bruxa lançou uma maldição na terra. No entanto, se excluímos o sobrenatural como causa da criação, porque qualquer outro modelo que elaborarmos estará inevitavelmente errado?