3.4.20

Estudo Adicional 03.04.20

Sexta-feira, 03 de Abril

Textos de Ellen G. White: O Grande Conflito, p. 593-602 (“Nossa Única Salvaguarda”); O Desejado de Todas as Nações, p. 662-680 (“Não se Turbe o Vosso Coração”).

“Na Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário para a salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como revelação autorizada e infalível da Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa.” Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 9

Muitos morreram por defender e permanecer fiéis à Palavra. O Dr. Rowland Taylor, inglês, ministro de paróquia, resistiu à imposição da missa católica durante o reinado de Maria Sanguinária (1553 a 1558) na sua paróquia de Hadley, na Inglaterra. Depois de ser expulso da igreja e ridicularizado pela sua adesão às Escrituras, ele apelou pessoalmente ao bispo de Winchester, o Lorde Chanceler da Inglaterra, mas este mandou-o para a prisão e, por fim, enviou-o para a fogueira. Pouco antes da sua morte, em 1555, ele disse: 

“Bom povo! Eu ensinei-lhes apenas a santa Palavra de Deus e as lições que tirei do Seu livro abençoado, a Bíblia Sagrada. Eu vim aqui neste dia para selá-la com o meu sangue” (John Foxe, The New Foxe’s Book of Martyrs [O Novo Livro dos Mártires de Foxe], reescrito e atualizado por Harold J. Chadwick. North Brunswick, Nova Jersey: Bridge-Logos Publishers, 1997, p. 193). O Dr. Taylor foi ouvido a repetir o Salmo 51 pouco antes de morrer. 

Perguntas para consideração:

1. As profecias cumpridas confirmam a origem divina da Bíblia? Elas fortalecem a nossa fé?

2. Porque é tão poderosa a evidência de Jesus como o Messias?

3. Jesus e os apóstolos demonstraram fé inabalável na confiabilidade e autoridade divinas da Palavra. Jesus referiu-Se muitas vezes às Escrituras e disse que elas deviam ser “cumpridas” (Mateus 26:54, 56; Marcos 14:49; Lucas 4:21; João 13:18; João 17:12). Assim, se Cristo levou tão a sério as Escrituras (no Seu caso, o Antigo Testamento), especialmente em termos de profecias a ser cumpridas, qual deveria ser a nossa atitude perante a Bíblia?