19.1.20

Senso de Urgência

Eu acredito que nós, o Israel espiritual, como povo, perdemos o senso de urgência. E é exatamente assim que Satanás quer que estejamos: completamente alheios à realidade.

O Sentimento de Urgência de Ellen White em Vista da Iminência do Segundo Advento - "Tenho sentido que a vinda do Senhor estava próxima, tão próxima, e vi muito a ser feito e a necessidade de obreiros que moldariam a obra como deveria ser." - Carta 73, 1886, p. 4. (Para G. I. Butler, 16 de Janeiro de 1886.)

Os Cristãos Devem Orar Tendo em Vista o Segundo Advento - "Oremos como Jacó. Oremos em todas as dificuldades; oremos para que a maravilhosa mensagem do amor de Cristo alcance almas preciosas, que elas também possam orar e refrescarem-se com graça celestial. Procurem ao Senhor com mais fervor do que os que esperam pela manhã. Tenham esperança no Senhor. Andem no seu caminho. Declarem a Sua verdade. Ele fica satisfeito quando os Seus servos falam de fé. Ele quer que a Sua luz brilhe no Sul. Ele está a trabalhar para si e consigo." - Carta 66, 1901, p. 6. (Para R. M. Kilgore, 26 de Junho de 1901.)

Preparação Para o Segundo Advento de Cristo - "Estamos a aguardar a segunda vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não devemos apenas acreditar que o fim de todas as coisas está próximo. Devemos estar cheios do espírito do advento para que, quando O Senhor vier nos possa encontrar prontos para encontrá-Lo, quer estejamos a trabalhar no campo, a construir uma casa ou a pregar a Palavra; prontos para dizer: 'Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará' (Isaías 25:9). " - Carta 25, 1902, p. 7. (“Aos Que Ocupam Cargos de Responsabilidade no Campo do Sul”, 5 de Fevereiro de 1902.)

Manuscript Releases, vol. 10, p. 388.1 - 388.3