24.1.20

Estudo Adicional 24.01.20

Sexta-feira, 24 de Janeiro 

“Importantes são as lições a serem aprendidas da experiência dos jovens hebreus na planície de Dura. Nos dias atuais, muitos servos de Deus, embora inocentes de qualquer obra má, serão levados ao sofrimento, humilhação e abuso às mãos daqueles que, inspirados por Satanás, estão cheios de inveja e fanatismo religioso. A ira do homem será especialmente despertada contra os que santificam o sábado do quarto mandamento; e por fim um decreto universal denunciará estes como dignos de morte. 

“Os tempos de provação que estão diante do povo de Deus reclamam uma fé que não vacile. Os Seus filhos devem tornar manifesto que Ele é
o único objecto do seu culto, e que nenhuma consideração, nem mesmo o risco da própria vida, pode induzi-los a fazer a mínima concessão a um culto falso. Para o coração leal, as leis de homens pecaminosos e finitos tornam-se insignificantes ao lado da Palavra do eterno Deus. A verdade será obedecida, embora o resultado seja prisão, exílio ou morte.” Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 512, 513 

Perguntas para discussão: 

1. Leia 1 Pedro 1:3-9. Porque resgata Deus do sofrimento algumas pessoas, mas não outras? Talvez só obteremos a resposta para perguntas como esta quando chegarmos ao Céu. Nos casos em que os livramentos miraculosos não ocorrem, porque precisamos confiar na bondade de Deus, apesar destes desapontamentos? 

2. Se este incidente tivesse terminado com a morte dos hebreus na fornalha ardente, que lições ainda podíamos tirar desta história? 

3. A partir da nossa compreensão dos eventos dos últimos dias, qual será o sinal exterior, a questão em cujo centro está a Pessoa que adoramos?
O que revela isto sobre a importância do sábado? 

4. Leia Lucas 16:10. De acordo com as palavras de Cristo, o que significa verdadeiramente viver pela fé? 

5. Em Daniel 3:15, Nabucodonosor disse: “Quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?” Como responderia a esta pergunta?