22.12.19

Líderes em Israel

Lição 13, 21 a 27 de Dezembro 


Sábado à tarde 

VERSO ÁUREO: “Então, todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar-se grandemente, porque tinham entendido as palavras que lhes foram explicadas.” Neemias 8:12 

LEITURAS DA SEMANA: 1 Reis 12:1-16; Atos 15:7-11; João 11:46-53; Neemias 4:7-23; Esdras 8:21-23, 31, 32 

Esdras e Neemias são exemplos de grandes líderes, dedicados a Deus e ao cumprimento das tarefas para as quais o Senhor os chamou. Inspirados pelo seu amor a Ele, desejaram atuar como servos fiéis. A fidelidade deles tem ocupado uma parte central no nosso estudo. 

Nesta semana, vamos examinar exemplos de liderança, incluindo Esdras e Neemias. As lições extraídas não são exaustivas, porque muitas outras podiam ser discutidas. No entanto, a partir do texto bíblico vamos estudar conceitos fundamentais para os líderes. Pode não se considerar um líder, mas, ao lembrar que todos exercemos influência sobre outras pessoas, as lições também são aplicáveis a nós. 

A Palavra de Deus é central na história destes líderes. Ela transformou o pensamento e a vida e resultou em todo o programa de reavivamento e reforma. Eles eram gratos à Palavra de Deus e à instrução encontrada nela. Da mesma forma, não importa quem somos e qual seja a nossa função, como cristãos Adventistas do Sétimo Dia devemos manter as Escrituras no centro da nossa vida.