6.12.19

Estudo Adicional 6.12.19

Sexta-feira, 06 de Dezembro 

Leia de Ellen G. White: “O Crescimento Espiritual”, em Caminho a Cristo, p. 67-75 

“A cruz de Cristo será a ciência e o cântico dos remidos por toda a eternidade. No Cristo glorificado eles contemplarão o Cristo crucificado. Jamais se olvidará que Aquele cujo poder criou e manteve os inumeráveis mundos através dos vastos domínios do espaço, o Amado de Deus, a Majestade do Céu, Aquele a quem querubins e resplendentes serafins se deleitavam em adorar, humilhou-Se para levantar o homem decaído; que Ele suportou a culpa e a vergonha do pecado e a ocultação da face do Seu Pai, até que as misérias de um mundo perdido Lhe quebrantaram o coração e aniquilaram a vida na cruz do Calvário. O facto de o Criador de todos os mundos, o Árbitro de todos os destinos, deixar a Sua glória e Se humilhar por amor ao ser humano, despertará eternamente a admiração e a adoração do Universo. Ao olharem as nações dos salvos para o seu Redentor e contemplarem a glória eterna do Pai brilhando no Seu semblante; ao verem o Seu trono que é de eternidade em eternidade, e saberem que o Seu reino não terá fim, irrompem num hino arrebatador: ‘Digno, digno é o Cordeiro que foi morto e nos remiu para Deus com o Seu mui precioso sangue!’.” Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 651, 652 

Perguntas para discussão: 

1. Como podemos encontrar o equilíbrio entre a reverência e a alegria? A reverência e a alegria são mutuamente exclusivas? 

2. Os israelitas colocaram o muro de Jerusalém sob a proteção divina mediante a cerimónia de dedicação e assim reconheceram que um muro é inútil a menos que Deus o defenda. Salomão disse: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127:1). O que revela isto sobre os nossos esforços pelo Senhor? 

3. Qual é a função da música na experiência de adoração da sua igreja? 

4. As Escrituras são claras: Jesus é o nosso Sumo Sacerdote no santuário do Céu. O que está Ele a fazer por nós ali exatamente? O que o ministério dos sacerdotes no templo terrestre nos ensina sobre a obra de Jesus por nós no santuário celestial?