29.11.19

Estudo Adicional 29.11.19

Sexta-feira, 29 de Novembro 

Leia de Ellen G. White: “A Obediência é um Privilégio”, em Caminho a Cristo, p. 57-65 

“Há os que já experimentaram o amor perdoador de Cristo e que desejam realmente ser filhos de Deus, contudo reconhecem que o seu caráter é imperfeito, a sua vida é faltosa e chegam a ponto de duvidar se o seu coração foi renovado pelo Espírito Santo. A esses eu desejaria dizer: Não recueis, em desespero. Muitas vezes, teremos de prostrar-nos e chorar aos pés de Jesus, por causa das nossas faltas e erros; mas não nos devemos desanimar. Mesmo quando somos vencidos pelo inimigo, não somos repelidos, nem abandonados ou rejeitados por Deus. Não; Cristo está à destra de Deus, fazendo intercessão por nós [...]. Ele deseja atrair-vos de novo a Si e ver refletidas em vós a Sua pureza e santidade. E se tão somente vos renderdes a Ele, Aquele que em vós começou a boa obra há de continuá-la até ao dia de Jesus Cristo. Orai com mais fervor; crede mais plenamente. À medida que formos desconfiando do nosso próprio poder, confiemos mais no poder do nosso Redentor, e haveremos de louvá-Lo, a Ele que é a saúde da nossa face.” Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 64 

Perguntas para Discussão: 

1. Daniel, há milhares de anos, predisse com muita precisão a ascensão e a queda de impérios, descrevendo até a desunião da Europa moderna. Encontramos consolo na profecia, que nos mostra, no meio do caos do mundo, que Deus sabe tudo o que está a acontecer e até previu estas coisas? 

2. Deus conhece-nos. Isto dá-nos a segurança de que estamos sob o Seu cuidado. “Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.” (Isaías 43:1) Como pode assegurar a presença do Criador aos seus semelhantes quando eles passam por crises emocionais, relacionais, sociais ou financeiras? 

3. Esdras não queria pedir ajuda ao rei porque temia que isso tornasse vazias as suas palavras sobre a proteção de Deus. O facto de que cremos na cura divina significa que estamos a mostrar falta de fé se formos a um médico?