22.10.19

Interrupção da Obra - Comentários

“’Todavia o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e inquietava-os no edificar. […] e os impediram à força e com violência.’ (Esdras 4:4, 23). O Senhor, porém, interveio a favor dos fiéis construtores. […] 

No decorrer da história do povo de Deus, grandes montanhas de dificuldades aparentemente invencíveis têm-se levantado diante dos que procuram executar os propósitos do Céu. Tais obstáculos ao progresso são permitidos pelo Senhor como uma prova de fé. Quando somos apertados de todos os lados, é tempo de, mais do que nunca, confiar em Deus e no poder do Seu Espírito. O exercício de uma fé viva significa aumento de força espiritual e desenvolvimento de firme confiança. É assim que a pessoa se torna um poder conquistador. Perante as exigências da fé, os obstáculos postos por Satanás no caminho do cristão desaparecerão, pois os poderes do Céu virão em seu auxílio. ‘Nada vos será impossíve’” Mateus 17:20; Profetas e Reis, p. 594, 595 

“João sentiu-se perturbado por ver que, pelo amor que lhe tinham, os seus discípulos estavam a nutrir incredulidade a respeito de Jesus. Teria acaso sido infrutífero o seu trabalho a favor deles? Teria sido infiel na sua missão, para ser então excluído do labor? Se o Libertador tinha aparecido, e João se provara fiel à sua vocação, não havia Jesus de derribar agora o poder do opressor e libertar o Seu arauto? 

Mas o Batista não abandonou a sua fé em Cristo. A lembrança da voz do Céu e da pomba que desceu, da imaculada pureza de Jesus, do poder do Espírito Santo que sobre ele próprio repousara ao encontrar-se na presença do Salvador, e do testemunho das escrituras proféticas – tudo testificava de que Jesus de Nazaré era o Prometido.” O Desejado de Todas as Nações, p. 216 

“Quando os pensamentos estão concentrados no próprio eu, eles afastam-se de Cristo, a fonte de vida e poder. Por isso, Satanás empenha-se em fazer com que as pessoas desviem o pensamento do Salvador, evitando a união e a comunhão do ser humano com Cristo. Os prazeres do mundo, as preocupações, perplexidades e tristezas da vida, as falhas dos outros, ou as próprias falhas e imperfeições – todas estas coisas são por ele utilizadas para desviar o pensamento do Salvador. Não se deixe enganar por essas armadilhas! Muitas pessoas que são realmente cuidadosas, e que desejam viver para Deus, também são por ele levadas a pensar nas próprias faltas e fraquezas. Assim fazendo, ele consegue separá-las de Cristo e obter a vitória. Não devemos fazer de nós mesmos o centro, dando lugar à ansiedade e ao medo […] Tudo isso afasta o coração da fonte da nossa força. Fale de Jesus; pense Nele. Que o próprio eu se perca Nele. Afaste toda dúvida; esqueça os seus temores. […] Descanse em Deus. Ele pode guardar aquilo que Lhe confiou. Colocando-se nas Suas mãos, Ele fará com que seja mais do que vencedor por Aquele que o amou.” Caminho a Cristo, p. 71, 72