18.10.19

A NOSSA RESPONSABILIDADE - Comentários

“Nessa obra, Moisés era atraído para mais perto do bom Pastor. Tornava-se intimamente unido ao Santo de Israel. Não projectou mais fazer uma grande obra. Procurava fielmente cumprir, como sob o olhar de Deus, a obra a ele confiada. Via a presença de Deus em tudo que o rodeava. A natureza inteira falava-lhe do Ser invisível. Reconhecia-O como Deus pessoal, e meditando sobre o Seu caráter compenetrava-se mais e mais do sentimento da Sua presença. Encontrava refúgio nos braços eternos.

Após essa experiência, Moisés ouviu a ordem do Céu para trocar o cajado de pastor pelo bordão da autoridade; deixar o rebanho de ovelhas e encarregar-se da condução de Israel. O divino mandato encontrou-o desconfiado de si mesmo, tardo na fala, e tímido. Estava estupefato pelo sentimento da sua inaptidão para ser o porta-voz de Deus. Mas aceitou essa obra depondo inteira confiança no Senhor. A grandeza dessa missão pôs em exercício as mais altas faculdades do seu espírito. Deus abençoou a sua pronta obediência, e Moisés tornou-se eloquente, esperançoso e de espírito equilibrado, preparado para a maior obra jamais confiada aos homens.” A Ciência do Bom Viver, p. 475

“Há os que estão sempre a apresentar pretextos para andar nos conselhos do inimigo. Alguns pensam que, pelo facto de terem enfermidades físicas, têm o privilégio de proferir palavras impacientes e agir de maneira desagradável. Mas Jesus não tomou providências para que essas pessoas vencessem a tentação? […]

Oh! Quão precioso é Jesus para a pessoa que confia Nele! Muitos, porém, andam em trevas porque enterram a sua fé na sombra de Satanás. Não fizeram o que podiam ter feito mediante a graça de Jesus. Não falaram de fé, esperança e coragem. Nunca devemos permitir, por um só momento, que Satanás pense que o seu poder para afligir e molestar seja maior do que o poder de Cristo para amparar e fortalecer.” Este Dia Com Deus [MM 1980], p. 175

“O Senhor quer que neste tempo o Seu povo creia que por eles fará grandes coisas, como fez pelos filhos de Israel na jornada do Egito para Canaã. Devemos manifestar fé consciente, que não vacile em seguir as instruções do Senhor nos momentos mais difíceis. “Avancem!” é a ordem que Deus dá ao Seu povo.

A execução dos planos de Deus exige fé e alegre obediência. Quando Ele indica a necessidade de estabelecer a obra nos lugares em que ela poderá exercer influência, o povo deve seguir e trabalhar pela fé.” Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 271