22.9.19

Uma Comunidade de Servos

Lição 13, 21 a 27 de Setembro 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.” Hebreus 10:23, 24 

LEITURAS DA SEMANA: 2 Corintios 2:14-16; Êxodo 32:1-14; 1 Pedro 2:12; Filipenses 2:15; Efesios 2:19; Hebreus 10:23-25 

Ao buscarmos cumprir a missão cristã, não devemos subestimar o potencial da igreja como uma comunidade organizada de cristãos. Já mencionamos os desafios que podemos enfrentar quando buscamos lidar com a injustiça e a pobreza. Mas ao trabalharmos com os nossos irmãos na comunidade de fé, podemos ser uma bênção para os que nos rodeiam. 

A tentação é que, quando nos reunimos como igreja, nos tornemos distraídos com a manutenção da própria igreja, esquecendo-nos de que ela existe para servir o mundo em que Deus a colocou. Como um corpo eclesiástico, não devemos ignorar o sofrimento nem o mal que existem ao nosso redor. Se Cristo não os ignorou, também não devemos os ignorar. Devemos ser fiéis à ordem de pregar o evangelho e, junto com essa pregação, vem a obra de ajudar os oprimidos, os famintos, os nus e os desamparados. 

Juntos, como comunidade e organização da igreja, somos o corpo de Cristo (veja 1 Corintios 12:12-20). Sendo assim, como um povo, devemos andar como Jesus andou, alcançar as pessoas como Ele o fez, e servir como as mãos, pés, voz e coração de Cristo no mundo de hoje.