6.9.19

Estudo adicional 6.9.19

Sexta-feira, 06 de Setembro 

Textos de Ellen G. White: O Desejado de Todas as Nações, p. 19-26 (“Deus Connosco”), e A Ciência do Bom Viver, p. 95-107 (“Salvo Para Servir”). 

“Deus reclama toda a Terra como a Sua vinha. Embora nas mãos do usurpador, ela pertence a Deus. É Sua não menos pela redenção que pela criação. [...] Diariamente, todo o mundo recebe bênçãos de Deus. Cada gota de chuva, cada raio de luz que cai sobre esta geração ingrata, cada folha, e flor, e fruto testifica da longanimidade de Deus e do Seu grande amor.” Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 301, 302 

“Em Cristo não há nem judeu nem grego, nem servo nem livre. Todos são aproximados por Seu precioso sangue.” (Gálatas 3:28; Efésios 2:13) 

“Há pessoas pobres e tentadas que necessitam de palavras de compaixão e atos de ajuda. Há viúvas que carecem de compaixão e assistência. Há órfãos, aos quais Cristo ordenou aos Seus seguidores que recebessem como um encargo divino. Muitas vezes são abandonados. Podem ser maltrapilhos, grosseiros e, segundo toda a aparência, nada atraentes; contudo são propriedade de Deus. Foram comprados por preço, e aos Seus olhos são tão preciosos como nós. São membros da grande família de Deus, e os cristãos, como mordomos Seus, são por eles responsáveis.” Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 386, 387 

Perguntas para discussão:

1. Ao fazer boas obras e ajudar os outros, como podemos resistir à tentação de pensar que isto nos torna melhores e nos traz mérito perante Deus? 

2. Sua igreja faz “distinção” entre pessoas ou todos são iguais em Cristo? Como ser mais inclusivo? 

3. Como podemos encontrar o equilíbrio entre fazer o bem aos necessitados e, ao mesmo tempo, alcançá-los com o evangelho? Como fazer as duas coisas? 

Resumo: O amor de Deus, expresso no plano da salvação, oferece perdão, vida e esperança. Como recebedores desta graça, buscamos partilhar isto com os outros não para obter a salvação, mas porque fomos criados e recriados para fazê-lo. O evangelho transforma relacionamentos e motiva-nos a servir, especialmente aos mais necessitados.