27.9.19

Estudo Adicional 27.9.19

Sexta-feira, 27 de Setembro 

Textos de Ellen G. White: Atos dos Apóstolos, p. 546-556 (“Uma Fiel Testemunha”) e Beneficência Social, p. 81-86 (“Bondade – a Chave Para os Corações”). 

“A obra que os discípulos fizeram, nós também devemos fazer. Todo o cristão deve ser missionário. Cumpre-nos, em simpatia e compaixão, servir aos que necessitam de auxílio, buscando com abnegado zelo aliviar as misérias da humanidade sofredora. [...] 

Temos que alimentar o faminto, vestir o nu, confortar o aflito e o sofredor. Devemos ajudar os que estão em desespero e inspirar esperança aos destituídos dela. 

O amor de Cristo, manifestado num ministério abnegado, será mais eficaz na reforma do malfeitor do que a espada ou o tribunal de justiça. [...] Muitas vezes o coração que se endurece sob a reprovação, abranda-se ante o amor de Cristo.” Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 104, 106 

“A escravidão, o sistema de castas, preconceitos raciais, a opressão dos pobres, a negligência dos desafortunados - todos estes são apresentados como contrários ao cristianismo, uma séria ameaça ao bem-estar da humanidade, e como males que a igreja de Cristo é ordenada por seu Senhor a derrotar.” A.G. Daniells, presidente da Associação Geral, falando sobre a obra de Ellen G. White em seu funeral, Life Sketches of Ellen G. White [Histórias da Vida de Ellen G. White], p. 473 

Perguntas para discussão: 

1. Que forças, percepções e recursos a Igreja Adventista do Sétimo Dia pode usar na tarefa de aliviar as necessidades mundiais? 

2. Já se sentiu encorajado e apoiado pela sua igreja? Como pode estender esse encorajamento a outras pessoas? 

3. O que o pode ajudar a não se cansar de fazer o bem? 

4. A Igreja Adventista do Sétimo Dia apoia projetos que promovem a justiça e combatem a pobreza no mundo. Conhece essas iniciativas? Como podemos contribuir a este aspecto do trabalho da igreja? 

Resumo: Somos chamados a cuidar das necessidades dos outros, especialmente dos feridos, sofredores e oprimidos. Embora tenhamos as nossas responsabilidades individuais nesta área, como comunidade podemos ser mais eficientes.