20.9.19

Estudo Adicional 20.9.19

Sexta-feira, 20 de Setembro 

Textos de Ellen G. White: A Ciência do Bom Viver, p. 503-516 (“Uma Experiência Mais Alta”); Testemunhos Para a Igreja, v. 3, p. 511-526 (“Dever Para com os Desafortunados”) e (“O Dever do Homem Para com seus Semelhantes”); Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 24-37 (“Trabalhando por Cristo”). 

“Examinai o Céu e a Terra, e não existe aí, revelada, uma verdade mais poderosa do que aquela que se manifesta em obras de misericórdia aos que necessitam da nossa compaixão e auxílio. Esta é a verdade como se encontra em Jesus. Quando os que professam o nome de Cristo praticarem os princípios da regra áurea, o evangelho será secundado pelo mesmo poder que o acompanhava na era apostólica.” Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 137 

“Supremo amor por Deus e desinteressado amor mútuo: eis o melhor dom que o nosso Pai celestial pode conceder. Este amor não é um impulso, mas um princípio divino, um poder permanente. O coração não consagrado não o pode criar nem produzir. Ele acha-se apenas no coração em que Jesus reina. [...] Este amor, acariciado no coração, ameniza a vida e derrama influência enobrecedora ao redor.” Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 551 

Perguntas para discussão: 

1. Vimos que o evangelho continua a ser o modelo e a motivação para agir a favor dos outros, como Jesus agiu a nosso favor. Isto expandiu a sua compreensão e apreciação das boas-novas do que Deus fez por nós e da maneira como Ele mostra o Seu amor por nós? 

2. Levantar a voz pelos que não têm voz, engajar-nos em atividades de pacificação e outras semelhantes pode atrair-nos para esferas públicas e políticas. No entanto, a nossa Igreja tem sido defensora da separação entre Igreja e Estado. Qual é a diferença entre o envolvimento político inadequado e a defesa e o trabalho público pela paz? 

3. Que ação discutida no estudo desta semana gostaria de praticar na sua vida e comunidade? Como pode fazer isso acontecer? 

4. Contra que tipo de opressão na sua comunidade decidiu orar? 

Resumo: Seguir a Jesus muda a nossa vida em muitos aspectos e traz o desejo de defendermos interesses dos pobres e oprimidos. Sendo uma tarefa difícil e impopular, ela muda as nossas prioridades e motiva-nos a aliviar a dor dos que nos rodeiam.