24.8.19

O Ministério na Igreja do Novo Testamento

Lição 9, 24 a 30 de Agosto 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” Tiago 1:27 

LEITURAS DA SEMANA: Atos 2:42-47; 4:32-37; 9:36; Mateus 25:38, 40; 2 Coríntios 8:7-15; Romanos 12; Tiago 2:1-9 

Os versos que conhecemos como a Grande Comissão (Mateus 28:18-20) estão entre os mais conhecidos da Bíblia, pelo menos pelos cristãos. Muitas vezes estes versos foram descritos como a nossa “declaração de missão” e inspiraram todos os tipos de projetos missionários e evangelísticos. Realmente, inspirados por esta passagem bíblica, os cristãos têm percorrido o mundo todo para espalhar o evangelho, às vezes com um grande custo pessoal. 

Quais foram as instruções de Jesus na Grande Comissão? Fazer discípulos, batizando e ensinando as pessoas “a guardar todas as coisas que” Ele nos ordenou (Mateus 28:20). E, como vimos, grande parte das determinações de Cristo tem a ver com o cuidado dos necessitados, dos sofredores, dos que são incapazes de cuidar de si mesmos. Sendo assim, precisamos lembrar-nos de que as ordens de Jesus aos Seus primeiros discípulos não eram incumbências novas, algo que eles jamais tivessem ouvido ou visto antes, mas uma continuação da missão que Jesus já desenvolvia entre eles. Por isso, este aspecto do ensino de Cristo pode ser visto claramente na vida da nova igreja como parte do cumprimento da Grande Comissão.