17.8.19

“Os Meus pequeninos irmãos”

Lição 8, 17 a 23 de Agosto 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:40 

LEITURAS DA SEMANA: Mateus 5:2-16, 38-48; Romanos 12:20, 21; Lucas 16:19-31; 12:13-21; Mateus 25:31-46 

Considerando que Jesus demonstrava interesse pelas outras pessoas, especialmente os sofredores e perdidos, seria de se esperar que Ele tivesse muito a dizer sobre o cuidado para com os outros. As Suas palavras confirmam esta expectativa. 

O ensino de Jesus é prático, centrado no significado de viver como seguidor de Deus. Sendo assim, vemos que o Senhor nos recomenda que pratiquemos atos de justiça, bondade e misericórdia como aqueles que Ele mesmo praticou enquanto esteve na Terra. Se seguirmos o Seu exemplo, vamos ministrar aos outros como Ele fez. 

Jesus também falou sobre o reino dos Céus. Na Sua descrição, esse reino é uma realidade da qual podemos fazer parte hoje. É um modo de viver que funciona com um conjunto diferente de prioridades, valores e moral em comparação com os elementos encontrados nos reinos terrestres. Os ensinamentos de Cristo estabelecem o modelo para este reino, o qual inclui uma forte ênfase na nossa maneira de servir a Deus e, ao servi-lo, na forma como devemos relacionar-nos com os outros. Também descobrimos que servir aos outros – cuidar das suas necessidades e elevá-los – é uma forma de servir diretamente a Deus.