30.8.19

Estudo Adicional 30.8.19

Sexta-feira, 30 de Agosto 

Textos de Ellen G. White: Beneficência Social, p. 66, 67 (“Dorcas – o Seu Ministério e Influência”) e p. 35-41 (“Eis a Religião Pura”); Atos dos Apóstolos, p. 335-345 (“Uma Igreja Liberal”). 

“O Salvador deu a Sua preciosa vida para estabelecer uma igreja capaz de cuidar de pessoas aflitas e tentadas. Um grupo de crentes pode ser pobre, sem instrução, desconhecido; entretanto, estando em Cristo, pode fazer no lar, na vizinhança, na igreja, e mesmo nas regiões distantes, uma obra cujos resultados serão de alcance eterno.” Ellen G. White, O Desejado 
de Todas as Nações, p. 640 

“Abnegada liberalidade levou a primeira igreja a um sentimento de alegria; pois os crentes sabiam que os seus esforços estavam a ajudar a levar o evangelho aos que estavam em trevas. A sua beneficência testificava que não tinham recebido a graça de Deus em vão. O que teria produzido tal liberalidade senão a santificação do Espírito? Aos olhos de crentes e incrédulos foi um milagre da graça.” Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 344 

Perguntas para discussão 

1. Que medidas pode a liderança da sua igreja tomar para se tornar mais parecida com a comunidade descrita no livro de Atos? 

2. A Igreja Adventista do Sétimo Dia utiliza alguns princípios discutidos no estudo desta semana para definir como os dízimos e ofertas são partilhados entre diferentes partes do mundo. Quais são os benefícios deste sistema que distribui os recursos mundialmente? 

3. As instruções resumidas em Romanos 12 são práticas e realistas ou parecem mais ser imagens idealizadas? 

4. A linguagem forte usada por Tiago, que ecoa as advertências severas dos profetas do Antigo Testamento, é apropriada e necessária? 

Resumo: Impelidos pela comissão de Jesus e pelo poder do Espírito Santo, os discípulos e os primeiros cristãos partiram para partilhar a mensagem o mais amplamente possível. Fundamentada nos ensinos de Jesus e nas Escrituras hebraicas, a igreja primitiva partilhava o que tinha com os necessitados dentro e fora da sua comunidade. Através do seu exemplo e ensino registado nas suas cartas, os primeiros líderes exortaram os cristãos a uma vida de fidelidade e serviço, especialmente para com os necessitados.