17.6.19

“Que viram na tua casa?”

Lição 12, 15 a 21 de Junho 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9 

LEITURAS DA SEMANA: Isaías 38; 39; 58:6, 7, 10, 12; 1 Coríntios 7:12-15; 1 Pedro 3:1, 2; Hebreus 6:12; 13:7; 3 João 11 

Talvez tenhamos chegado a um estágio em que, graças ao Senhor, a nossa vida esteja bem: família, trabalho, saúde e finanças. Ou talvez não. Possivelmente, o seu lar esteja em aflição ou em crise. Seja como for, quando alguém visita o seu lar, como os emissários da Babilónia visitaram o rei Ezequias, que resposta poderia ser dada à pergunta que o profeta Isaías posteriormente fez ao rei: “Que viram na tua casa? (Isaías 39:4). 

O que as pessoas e os anjos celestiais veem na nossa casa? Qual influência permeia o nosso lar? É possível “sentir” o perfume da oração? Existe gentileza, generosidade, amor, ou tensão, ira, ressentimento, amargura e discórdia? Algum visitante vai embora com a sensação de que Jesus está ali? 

É importante que façamos estas perguntas a nós mesmos a respeito do tipo de lar que promovemos. Nesta semana, vamos examinar algumas questões que contribuem para uma vida familiar maravilhosa, apesar das inevitáveis tensões e lutas que os lares enfrentam atualmente.