21.6.19

Estudo adicional 21.6.19

Sexta-feira, 21 de Junho

Textos de Ellen G. White: O Lar Adventista, p. 35-39 (“Poderoso Testemunho Cristão”), p. 348-352 (“Atitude em Relação a um Companheiro Descrente”); A Ciência do Bom Viver, p. 349-355 (“O Ministério do Lar”); Profetas e Reis, p. 340-348 (“Os Embaixadores de Babilónia” ).

O poder do lar no evangelismo. “Muito mais poderosa do que qualquer sermão pregado é a influência de um verdadeiro lar no coração e na vida [...]

“A nossa esfera de influência poderá parecer limitada, as nossas capacidades diminutas, as oportunidades escassas, os nossos recursos reduzidos; no entanto, se soubermos aproveitar fielmente as oportunidades dos nossos lares, maravilhosas serão as nossas possibilidades” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 352 e 355).

Perguntas para discussão

1. A influência de algum lar ajudou-o a tomar uma decisão a favor de Cristo? O que lhe causou essa impressão?

2. De que maneira pode ministrar a uma família com um cônjuge descrente?

3. Fale sobre algumas pressões no lar que atrapalham a fé. Faça uma lista dessas coisas; em seguida, anote as soluções possíveis.

4. A vida familiar é um meio de testemunhar a filhos, cônjuges descrentes, parentes e visitantes. Às vezes não conseguimos partilhar a fé no lar de maneira tão completa quanto desejamos. Nem sempre ocorrem conversões de parentes e visitantes. Contudo, como membros imperfeitos da família, buscamos indicar o caminho a um Salvador perfeito. Mediante a hospitalidade expressa em nome do Salvador, trazemos para o reino da graça todos cuja vida tocamos. Pense na influência do seu lar nos que vêm visitá-lo. Como pode torná-lo um melhor testemunho de fé para todos os que entram por suas portas?