28.6.19

Convertendo corações nos últimos dias

Quinta-feira, 27 de Junho 

Em certo sentido, como adventistas, entendemos que temos a função de João Batista. O arauto da reforma e do arrependimento buscou preparar o caminho para a primeira vinda de Jesus. Como movimento, entendemos que fazemos o mesmo em relação à volta de Cristo. 

8. Com espírito de oração, leia Lucas 1:17. Como captam estas palavras a nossa mensagem? 

Através da cruz, o Pai celestial converteu o coração dos Seus filhos a Si e converteu o coração dos Seus filhos uns aos outros. A mensagem de Elias apela às famílias que creiam nesta incrível boa notícia (2 Coríntios 5:18-21; compare com Efésios 2:11-18) e que sejam pessoas cheias de graça, à medida que o Seu Espírito produz nelas uma colheita de amor. 

O mundo precisa desesperadamente de uma demonstração de cuidado altruísta, compromisso duradouro e dedicação inabalável a Deus. Por Sua graça, as famílias cristãs podem dar essa demonstração. No entanto, devemos lembrar-nos de que a mensagem que temos para o mundo também é para nós. Enquanto os princípios do evangelho, da unidade, do amor e da abnegação não forem manifestos em nós, especialmente na nossa família, seremos incapazes para partilhar esta mensagem com os outros. Todos os sermões eloquentes, toda a lógica e as apresentações da Bíblia não serão suficientes: o mundo precisa ver na nossa vida, especialmente na nossa vida familiar, o arrependimento, o coração convertido, o amor e o compromisso que pregamos. Assim como João Batista tinha um poder que transformou vidas e tornou eficaz a sua pregação, podemos fazer o mesmo através da graça de Deus, mas apenas se estivermos dispostos a cooperar com o Senhor e a consagrar a vida a Ele. 

Através de Jesus, somos parte da família celestial (Efésios 3:15). Portanto, quer sejamos uma família de uma ou mais pessoas, somos chamados a ser testemunhas do Deus que professamos servir, e nada pode tornar o nosso testemunho mais eficaz do que mostrar ao mundo o que uma família, independentemente do seu tamanho, pode ser mediante o poder do evangelho. 

Como podemos mostrar às pessoas mais próximas que as amamos e nos importamos com elas?