22.6.19

Convertendo corações no tempo do fim

Lição 13, 22 a 28 de Junho 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “Eis que Eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que Eu não venha e fira a Terra com maldição.” Malaquias 4:5, 6 

LEITURAS DA SEMANA: Malaquias 4:5, 6; Mateus 3:2; 11:14, 15; 17:10; 1 Reis 16:29–17:24; 18:20-45 

A nossa vida é feita de fases. Às vezes estamos numa fase boa; outras vezes, não. Em alguns períodos a família está intacta e forte; noutros tempos, ela está frágil ou até destruída. 

Seja qual for a fase, o estágio ou a situação da nossa família, podemos e devemos viver à luz das promessas de Deus, apegando-nos a elas com todo o nosso coração, toda a mente e força, pois, no fim, elas são a nossa única esperança. E que grandiosa esperança elas são! Não importa a fase em que nós ou a nossa família estejamos, da Palavra de Deus emanam promessas que podemos reivindicar para nós, os nossos amados, a nossa família e a nossa igreja. 

Nesta última semana do trimestre, vamos examinar algumas histórias, promessas e experiências bíblicas em diversos contextos. Neste estudo, buscaremos extrair lições para nós hoje, seja qual for a nossa condição; pois, não importa quem somos, onde estamos nem a fase que vivemos atualmente, provavelmente todos tenhamos lutas, medos e preocupações. Felizmente, adoramos um Deus que não apenas sabe o que enfrentamos, mas que certamente está à frente de todas estas coisas.