14.5.19

Segredos para a unidade familiar

Lição 7, 11 a 17 de Maio 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:20, 21 

LEITURAS DA SEMANA: Génesis 33:12-14; Rute 1:16-18; João 17:21-26; Gálatas 3:28; Efésios 2:11-22; 5:21–6:9 

A vida familiar representa distintas estações da vida para diferentes pessoas. Para a mãe e o pai, o nascimento dos filhos representa uma mudança muito importante e vitalícia. Evidentemente, para os filhos, passar a existir é, realmente, o início de um novo ciclo. Depois, eles passam pelas várias fases da vida até saírem de casa e terem os seus próprios filhos. 

No entanto, seja como pais ou como filhos, na família, todos lutamos contra a mesma coisa, isto é, contra a nossa natureza pecaminosa e caída, que pode tornar a unidade na vida familiar, no mínimo, muito desafiadora. 

Evidentemente, no corpo de Jesus Cristo na cruz, toda a humanidade foi reconciliada com Deus e uns com os outros (Efésios 2:13-16; Colossenses 1:21-23). Porém, de modo prático e numa frequência diária, devemos apropriar-nos da graça de Cristo, a única que pode tornar a unidade familiar uma experiência viva para todos os que a buscam em fé. Esta deve ser uma experiência diária na nossa vida. Felizmente, pela graça de Cristo, ela é possível.