9.5.19

O Papa Reforça A Ideia De Uma Autoridade Global Central


(Uma tradução livre do artigo abaixo é que o Papa está a pedir às nações do mundo que escolham algum poder externo para ajudar a regular questões que cruzam as suas fronteiras. Eu pergunto-me quem poderá ele ter em mente?)

(CBN) Benjamin Gill e Steve Warren, 05-06-2019

- O Papa Francisco está a pressionar a ideia duma autoridade global que substitua os direitos de cada país, tudo com o objetivo de buscar o bem comum. “Pensem nos grandes desafios contemporâneos da mudança climática, da nova escravidão e da paz”, disse ele aos membros da Academia Pontifícia. Eles reuniram-se na semana passada no Vaticano para discutir o tema: “Nação, Estado, Estado-nação.”…

O Papa também disse que países individuais não já podem cuidar do seu próprio povo devido à globalização.

"O Estado-nação já não é capaz de obter o bem comum das suas populações sozinho. O bem comum tornou-se global e os países devem associar-se para o seu próprio benefício", disse Francisco. …

O Papa também apresentou à conferência a ideia de entidades supranacionais. Uma união supranacional é definida como um tipo de união política multinacional em que o poder negociado é delegado a uma autoridade pelos governos dos estados membros.

Fonte: Doug Batchelor