10.5.19

Guardando o presente do Criador

Quinta-feira, 09 de Maio 

Deus tinha um propósito especial ao criar a humanidade como homem e mulher (Génesis 1:26-28). Embora cada um revele a Sua imagem, a união dos sexos opostos em “uma só carne” no casamento reflete a unidade da Divindade de modo especial. A união do masculino e do feminino também proporciona a procriação, expressão humana original da imagem divina. 

8. Qual é a atitude das Escrituras em relação às práticas sexuais que não estão de acordo com o plano do Criador? Levítico 20:7-21; Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-20. 

As Escrituras desaprovam tudo o que altera ou destrói a imagem de Deus na humanidade. Ao estabelecer como proibidas certas práticas sexuais, Deus guia o Seu povo rumo aos propósitos corretos para a sexualidade. 

9. Qual é a orientação para os cristãos quanto à sua sexualidade e a dos outros num mundo caído? Romanos 8:1-14; 1 Coríntios 6:15-20; 2 Coríntios 10:5; Gálatas 5:24; Colossenses 3:3-10; 1 Tessalonicenses 5:23, 24 

Aguardamos a libertação da corrupção do pecado no retorno de Cristo. Esperamos em fé, considerando-nos mortos para o pecado mediante a morte de Cristo na cruz e vivos Nele mediante a Sua ressurreição. Através do poder do Espírito, a nossa natureza pecaminosa é crucificada e obedecemos a Cristo nos nossos pensamentos. O nosso corpo e sexualidade pertencem a Deus e os usamos de acordo com o Seu plano divino. 

Deus perdoa os que se arrependem do pecado (1 João 1:9). O evangelho permite que indivíduos que antes se entregavam à promiscuidade e à atividade sexual pecaminosa, participem da comunhão cristã. Devido à extensão em que o pecado alterou a sexualidade humana, alguns podem ser incapazes de viver uma restauração completa neste aspecto da experiência humana. Alguns, por exemplo, podem escolher uma vida de celibato em vez de se envolverem em qualquer relação sexual proibida pela Palavra de Deus. 

Como devemos tratar os homossexuais? A orientação sexual dessas pessoas deve influenciar a nossa atitude?