17.5.19

Estudo adicional 17.5.19

Sexta-feira, 17 de Maio 

Leia o capítulo “Círculo Sagrado”, p. 177-180, em O Lar Adventista; e Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 236-238, de Ellen G. White. 

Unidade – a primeira obra. “A primeira obra dos cristãos é serem unidos na família. [...] 

“Quanto mais intimamente os membros da família são unidos na sua obra no lar, tanto mais edificante e útil será a influência que pais, mães, filhos e filhas exercerão fora dele.” Ellen G. White, O Lar Adventista, p. 37 

O segredo da união familiar. “A causa da divisão e discórdia na família e na igreja é a separação de Cristo. Aproximar-se de Cristo é aproximarem-­­se uns dos outros. O segredo da verdadeira união na igreja e na família não é a diplomacia, o trato habilidoso, o esforço sobre-humano para vencer dificuldades, embora haja muito disso a ser feito, mas a união com Cristo” (Ellen G. White, O Lar Adventista, p. 37, p. 179). 

Perguntas para discussão 

1. Comente sobre as forças na sociedade que atuam contra a unidade familiar. Que soluções práticas pode oferecer a uma família que luta contra essas influências? 

2. Existe uma família na sua igreja que se separou recentemente? Como pode ajudar cada membro neste momento de crise? 

3. Discuta a questão da submissão. Como deve ela ser entendida num contexto cristão? De que maneiras este princípio tem sido mal utilizado? 

4. Que princípios da unidade familiar podem ser aplicados à ideia de unidade na igreja? 

Estudo adicional - Comentários 

O Lar Adventista, capítulo 27, “Círculo Sagrado”, p. 177-180. 

Testemunhos Para a Igreja, v. 6, capítulo 28, “Unidade em Nossa Obra”, p. 235-242.