14.4.19

SÁBADO A TARDE – Comentários

Comentários de Ellen White

SÁBADO A TARDE – 13 DE ABRIL 2019 – INTRODUÇÃO

“É a justiça de Cristo que vai adiante de nós. É o Seu caráter que devemos imitar. E que sucederá então? – A glória do Senhor será a nossa retaguarda. O nosso Líder vai à nossa frente, e, quando O seguimos, Ele comunica-nos a Sua justiça, a qual é revelada na nossa vida por uma existência bem ordenada e uma conversação piedosa. São a fé e as obras que nos tornam cristãos, preparando-nos para nos sentarmos nos lugares celestiais junto com Cristo.” Este Dia Com Deus [MM 1980], p. 260

“Uma vida monótona não favorece o desenvolvimento espiritual. Alguns só podem atingir a mais alta norma de espiritualidade mediante uma mudança na ordem regular das coisas. Quando, na Sua providência, Deus vê que é essencial que sobrevenham mudanças, para a edificação do caráter, perturba a tranquila corrente da vida. Ele vê que um obreiro necessita de estar mais intimamente ligado com Ele; e, para efetuar isso, separa-o de amigos e conhecidos. Quando Ele estava a prepar Elias para a trasladação, fazia-o mudar de um lugar para outro, para que o profeta não se estabelecesse comodamente, e deixasse assim de adquirir força espiritual.” Obreiros Evangélicos, p. 269

“A presença do Pai acompanhava a Cristo, e nada Lhe sucedia que o amor infinito não tivesse permitido para a bênção do mundo. Aí residia o Seu e o nosso motivo de conforto. Quem está imbuído do Espírito de Cristo habita em Cristo. Tudo o que lhe sucede vem do Salvador que o rodeia com a Sua presença. Nada o pode atingir sem a permissão do Senhor. Todos os sofrimentos e desgostos, todas as tentações e provas, todas as nossas tristezas e pesares, todas as perseguições e privações, em suma, todas as coisas cooperam para o nosso bem. Todas as experiências e circunstâncias são agentes benfazejos de Deus em nosso favor.” A Ciência do Bom Viver, p. 488, 489

“Tragam o resplendor do Céu para a sua conversação. Ao pronunciarem palavras que animam e confortam, revelarão que o brilho da justiça de Cristo habita nos seus pensamentos. As crianças precisam de palavras amáveis. É fundamental para a sua felicidade sentirem-se aprovadas. Esforcem-se por evitar expressões duras, e cultivem as entonações suaves. Captem a beleza contida nas lições da Palavra de Deus, e alimentem isso como sendo fundamental à felicidade e sucesso do seu lar. Num ambiente feliz as crianças desenvolverão temperamento dócil e alegre.

A verdadeira beleza de caráter não é algo que se distingue apenas em ocasiões especiais; a graça de Cristo habitando na vida é revelada sob qualquer circunstância. Aquele que nutre essa graça como uma inabalável presença na vida, revelará beleza de caráter tanto sob circunstâncias aflitivas como favoráveis. No lar, no mundo, na igreja, precisamos viver a vida de Cristo.” Refletindo a Cristo [MM 1986], p. 177